Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

GYPFOR

A Gypfor é atualmente a mais recente e moderna unidade produtora de placas de gesso laminado em Portugal. Fundada em 2015, a unidade industrial da Gypfor localizada em Sines tem uma capacidade instalada de 15.000.000 m2/ano, o que significa que se fossem alinhadas todas as placas produzidas num ano, seria possível ir de Portugal à Austrália.

Atualmente, a Gypfor tem capacidade de produzir mais de 135 diferentes produtos. A gama completa de produtos Gypfor contempla desde os produtos mais simples aos produtos com acabamentos mais especializados (placas perfuradas com véu acústico, placas com película de vinil colorido, placas 900 mm, etc…).

Dada a estratégia adotada pelo grupo de melhoria contínua e crescimento sustentado com foco no cliente, a qualidade e desempenho dos produtos Gypfor é amplamente reconhecida no mercado, sendo a Gypfor a única empresa portuguesa membro da ATEDY, juntamente com a Knauf, Placo Saint Gobain e Pladur. As placas de gesso Gypfor são certificadas de acordo com as mais exigentes normas presentes nos principais mercados da União Europeia.

A sustentabilidade é um dos pilares centrais no processo produtivo da Gypfor. Com o fecho da central termoelétrica de Sines, atualmente o processo de produção utiliza 100% gesso natural proveniente de extrações certificadas, comprometidas em minimizar os impactos ambientais e com uma gestão responsável dos recursos naturais. A Gypfor procede à reciclagem de placas, sendo o gesso constantemente reciclado e integrado novamente no processo. O papel de face e verso das placas Gypfor é 100% reciclado, e a água de processo é constantemente reutilizada, permitindo que o processo não gere qualquer tipo de efluentes líquidos. Através de um investimento realizado em painéis fotovoltaicos instalados nos telhados da unidade industrial, atualmente até 50% da energia elétrica utilizada na produção provém de uma fonte de energia renovável. O foco na sustentabilidade vai para além do processo produtivo. No armazém todos os empilhadores para utilizados são 100% elétricos. Para além disso, a Gypfor apostou também na mobilidade elétrica com a instalação de carregadores de veículos elétricos nas suas instalações, de modo a incentivar a sua utilização.

A localização da Gypfor permite garantir uma rápida e organizada distribuição dos seus produtos, estando localizada num dos maiores centros logísticos do país.

A proximidade dos principais eixos rodoviários e as boas acessibilidade marítimas provenientes da proximidade com o porto de Sines garantem a capacidade de proceder à distribuição de todos os produtos de uma forma económica e sustentável.

A Gypfor compromete-se com a missão de apoiar os seus clientes em todo o mundo a atingirem o seu máximo potencial. A colaboração de toda a equipa Gypfor, desde a produção à logística, tem como único objetivo o cumprimento desta missão: garantir melhor qualidade e desempenho do produto ao preço mais competitivo.

GYPFOR
GYPFOR