Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Moradia Unifamiliar em Freixo de Numão

Idealizada e projetada pelo arquiteto Alberto Pires da Silva, esta recuperação de uma habitação rural unifamiliar foi feita recorrendo a Cedral para o revestimento exterior.


Localizada na aldeia de Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa. Esta moradia está inserida numa paisagem rural do distrito da Guarda, mais concretamente na sub-região do Douro, onde predomina um cenário idílico de sucalcos de vinhas a estenderem-se qual escadaria até ao rio Douro.


A escolha por Cedral Lap Wood C10 azul nórdico para as zonas dos quartos, oferece um contraste que acentua a beleza da moradia rústica, por contraste com o granito castanho. A escolha do acabamento e veio de madeira de Cedral, evoca a ruralidade onde esta bela moradia se implanta. Cedral melhora ainda as características de eficiência energética do edifício, o que, em particular nesta região de Portugal com grandes amplitudes térmicas, se revela uma opção inteligente.

Arquitecto Arq.º Alberto Pires da Silva (ACPS)

Local da Obra Vila Nova de Foz Côa

Imagens do projecto