Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Impermeabilização betuminosa de cobertura plana transitável

Cobertura plana transitável com proteção bicamada

Solução Passo-a-Passo

  • Suporte

    O suporte sobre o qual a impermeabilização betuminosa vai ser aplicada pode ser de betão ou com uma camada de argamassa.

    O suporte deve estar seco, coeso e livre de partes soltas, pó ou gordura.

  • Aplicação de primário

    Depois de se verificar que o suporte se encontra regularizado devemos aplicar o primário a frio, com ajuda de um rolo, pincel de pintor ou pistola airless. A aplicação do primário vai garantir uma melhor aderência da impermeabilização. A aplicação do primário deve ser feita com temperaturas superiores a 5Cº. Caso as temperaturas, aquando da aplicação sejam superiores a 30Cº deve-se humedecer ligeiramente a superfície.

     

    Produtos

    - Emufal L - Emulsão asfáltica de natureza aniônica e baixa viscosidade, sem solventes, para preparação e aplicação de primário em superfícies.

  • Impermeabilização Bicamada

    Uma vez seco o primário aplicado, adere-se a membrana com armadura de feltro de fibra de vidro (FV) ao suporte recorrendo a fogo “chama quente”.

    Deve-se aplicar o fogo da maneira mais homogênea possível. Depois de terminada a aplicação da primeira membrana (FV) e  esta estar completamente aderida ao suporte, aplicamos a membrana superior fazendo-a aderir à inferior recorrendo a fogo. Esta membrana inferior apresenta uma armadura de feltro de poliéster (FP)

    A membrana superior deverá estar totalmente aderida à inferior e é colocada mantendo o mesmo sentido e de maneira que a sobreposição fique aproximadamente centrada na membrana inferior.

     

    Produtos:

    - Moply N Plus FV -  Membrana impermeabilizante, de betume modificado com polímeros plastómeros APP,com flexibilidade em frio (-10ºC) com armadura de fibra de vidro (FV) e acabamento em filme termofusível em ambas as faces.

    - Moply N Plus FP -  Membrana impermeabilizante, de betume modificado com polímeros plastómeros APP,com flexibilidade em frio (-10ºC) com armadura de feltro de poliéster (FP) e acabamento em filme termofusível em ambas as faces.

  • Separação

    Caso se pretenda a cobertura com isolamento térmico devemos aplicar uma manta geotêxtil a separar o isolamento térmico da membrana impermeabilizante,funcionando como camada separadora, filtrante,drenante e protetora em construção.

     

    Produtos:

    - Rooftex 200 / Rooftex V 200

  • Isolamento térmico

    O isolamento em XPS, é o isolamento ideal para coberturas planas. O isolamento  é colocado por cima da lâmina de impermeabilização, exercendo deste modo a sua função de poupança de energia e proteção simultânea da estrutura e da lâmina. O produto apresenta uma superfície lisa e acabamento em meia madeira para facilitar a sua colocação na cobertura.

    Produtos:

    - Topox Cuber SL

     

  • Separação

    Para que todos os produtos cumpram as suas funções, antes do acabamento final devemos colocar uma manta geotêxtil de gramagem superior à que serve de camada de separação entre a membrana e o isolamento térmico.

    Produtos:

    - Rooftex 300 / Rooftex V300 - Geotêxtil não-tecio de fibras 100% poliester,utilizado como camada separadora ,filtrante,drenante e protetora em construção.

  • Acabamento

    Acabamento final em betão,deck ou lajeta térmica.

Produtos relacionados