Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Impermeabilização em zonas de varandas e terraços

Impermeabilização com Enkopur em zonas de varandas e terraços

Solução Passo-a-Passo

  • Limpeza do suporte

    As superfícies que receberão o acabamento devem estar limpas, secas e livres de gorduras. Peças a descascar, soltas ou amolecidas, tal como restos de pinturas antigas, devem ser removidos antes de receberem o acabamento com Enkopur. Isto é válido também tanto para barramentos de cimento sobre betão ou betonilhas eventualmente existentes. Azulejos devem ser lixados até que fiquem ásperos.

  • Consolidação e imprimação

    Depois de verificarmos que a superfície a impermeabilizar se encontra seca e limpa, aplicamos um primário de secagem rápida que pode ser utilizado em quase todas as bases construtivas existentes.

     

    Produtos:

    - Primário 933 - O Primário Universal 933 melhora a aderência dos produtos ENKE para coberturas, em particular em zonas críticas como p. ex. zonas de acumulação de água.

  • Impermeabilização de conexões

    Para trabalhos de remate em paredes, pilares ou outros elementos construtivos ascendentes, devemos aplicar uma camada do impermeabilizante Enkopur ,com um rolo, e a rede geotêxtil Polyflex sem deixar cavidades e sem formar dobras. De seguida aplicamos sobre a rede uma camada grossa de Enkopur.

     

    Produtos:

    - Enkopur - Tela líquida de poliuretano monocomponente, é auto-vulcanizante por acção com a humidade do ar e apresenta uma excelente aderência nas superfícies de coberturas.

    - Polyflex -  Funciona como armadura e ponte de fissuras para impermeabilizações.

  • Impermeabilização da superfície

    Para impermeabilizamos a restante superfície, espalhamos com ajuda de um rolo 1,5kg/m2 de Enkopur e imediatamente a seguir desenrola-se a rede polyflex e pressionamos cuidadosamente com o rolo.

    A demão final de Enkopur deve ser aplicada com a primeira demão ainda fresca, de forma a evitar que a camada da rede seja humedecida durante a noite em consequência de chuva ou orvalho.

     

    Nota: Devemos cobrir toda a rede polyflex com uma camada homogénea de Enkopur. Não deve haver costuras de rede abertas, rede sem cobertura ou cavidades.

Produtos relacionados