Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Reestruturação de espaços interiores

Reestruturação de espaços interiores recorrendo aos sistemas construtivos em gesso cartonado.

Solução Passo-a-Passo

  • Colocação dos canais

    O primeiro passo é instalar os canais superiores e inferiores, certificando-nos de que estão a prumo, de seguida colocar banda acústica.

     

    Produtos:

    Canal

    Bucha Tapit

    Banda Vitolen 120

  • Colocação dos montantes

    Colocar os montantes a cada 400 mm ou 600 mm, dependendo da altura da divisória, apenas os montantes de arranque devem ser aparafusados ao canal.

    Nota: A espessura mínima dos perfis deve ser de 0,6 mm

     

    Produtos:

    - Montantes

    - Parafusos fosfatados auto perfurantes

  • Colocação do isolamento (lã mineral)

    Uma vez terminada a estrutura e antes de fixarmos as placas, pode colocar-se a lã como isolamento entre os perfis.

     

    Produtos:

    - Lã mineral Painel Plus TP 138 - O seu muito baixo coeficiente de condutividade térmica faz do Painel Plus um isolante de altas prestações térmicas.

    - Lã mineral Ultracoustic Absorção (TP440) - Isolamento termo acústico com uma textura uniforme, que se apresenta na forma de painéis revestidos com véu de cor negra.

    - Lã mineral Ultracoustic R - Isolante termo-acústico de Lã Mineral, com base em painéis compactos em forma de rolos

    - Lã mineral Ultracoustic P - Isolante termo-acústico de Lã Mineral, que se apresenta sob a forma de painéis compactos com 0,60m de largura e que permite optimizar o rendimento da mão-de-obra devido à sua grande facilidade de colocação.

  • Corte e fixação das placas

    Após termos toda e estrutura feita cortamos as placas à altura do piso ao teto menos 1 a 1,5 cm, colocando a placa na posição correcta para ser aparafusada (a cada 25 cm), colocar um calço do solo à base da placa de 1 a 1,5 cm.

     

    Produtos:

    - Placa Standard Knauf

    - Placa Standard Gypfor

    - Placa Impregnada Knauf

    - Placa Impregnada Gypfor

    - Placa Corta-Fogo Knauf

    - Placa Corta-Fogo Gypfor

    - Parafuso Fosfatado de 25mm

  • Tratamento das juntas com fita

    Aplicamos a pasta nas juntas com a ajuda de uma espátula, devemos assegurar que a pasta cobre toda a superfície. De seguida colocamos a fita centrada, pressionando-a sobre a pasta com a espátula de forma a que por baixo da fita fique apenas a pasta necessária, distribuída de forma uniforme sobre a superfície. Com uma afagadeira dar o número de mãos de acabamento necessárias até que a junta fique nivelada com a placa. Caso haja necessidade, pode-se lixar.

    É importante deixar secar as pastas entre demãos para evitar retrações ou fissuras.

    Produtos:

    - Massa juntas ULTRAPLACK

    - Banda armada p/ juntas ULTRABAND

    - Banda de papel ULTRABAND

  • Barramento geral

    Caso se pretenda um acabamento mais uniforme em toda a superfície podemos fazer um barramento geral com uma massa adequada para tal, este barramento só deve ser feito depois de as massas estarem completamente secas.

    O barramento deve ser aplicado com a ajuda de uma afagadeira lisa de aço em pelo menos duas demãos, devemos deixar que a primeira demão seque.

  • Regularização de absorções

    Antes de se fazer o acabamento e decoração final, devemos aplicar um primário com o objetivo de regularizar absorções

     

    Produtos:

    - Dyprolite - Primário desenvolvido desenvolvido para reforçar a proteção de fachadas em alvenaria e melhorar a aderência das tintas de acabamento.

  • Acabamento final com pintura

    Como revestimento final deve ser aplicada uma pintura à base de água que proporcione um acabamento sedoso, liso e sem rugosidades, para além destas caraterísticas devemos aplicar sempre produtos transpiráveis por forma a evitar problemas de saúde pela criação de fungos na interior das habitações.

    Produtos:

    - Dyrustar

    - Dyruway

     

     

Produtos relacionados