Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Renovação de tetos interiores em zonas húmidas

Renovação de tetos interiores com placas Aquapanel

Solução Passo-a-Passo

  • Nivelamento do teto, colocação da cantoneira e acessórios

    O primeiro passo é desenhar uma linha que sirva de nível, esta linha servirá de referência para a execução do teto, de seguida colocamos o perfil U em todas as paredes, fixando a mesma a cada 60cm, colocar os restantes acessórios de fixação.

    Produtos:

    - Perfil U

    - Conetor Maestra

    - Cuelgue Combinado

    - Taco Forjado TDN-6

    - Vareta de Cuelgue

    - Suspensão Pivot

     

  • Colocação dos perfis de teto maestra 60/27

    De seguida colocar o perfil maestra 60/27, esta estrutura deve ser cruzada, os perfis primários (primeiros a serem colocados) devem ficar separados a cada 90cm, os secundários distantes uns dos outros 33cm. Para prolongar estes perfis devemos utilizar uma peça de ligação (união maestra), a estrutura deve estar sempre paralela a uma das paredes.

    Produtos:

    - Perfil maestra 60/27

    - União de maestra

     



     

  • Colocação do isolamento

     

    Uma vez terminada a estrutura e antes de fixarmos as placas, pode colocar-se a lã como isolamento entre os perfis.

    Produtos:

    - Lã mineral Painel Plus TP 138 - O seu muito baixo coeficiente de condutividade térmica faz do Painel Plus um isolante de altas prestações térmicas.

    - Lã mineral Ultracoustic Absorção (TP440) - Isolamento termo acústico com uma textura uniforme, que se apresenta na forma de painéis revestidos com véu de cor negra.

    - Lã mineral Ultracoustic R - Isolante termo-acústico de Lã Mineral, com base em painéis compactos em forma de rolos

    - Lã mineral Ultracoustic P - Isolante termo-acústico de Lã Mineral, que se apresenta sob a forma de painéis compactos com 0,60m de largura e que permite optimizar o rendimento da mão-de-obra devido à sua grande facilidade de colocação.





     

  • Colocação das placas

    As placas devem ser aparafusadas com um parafuso próprio a cada 17cm, devem ficar sempre com as juntas de topo desencontradas.

    Produtos:

    - Placa Aquapanel Indoor

    - Parafusos Aquapanel Maxi TN

     

  • Tratamento de juntas com fita

    Estamos em condições de fazer o tratamento de juntas, aplicamos a pasta na junta com a ajuda de uma espátula, devemos assegurar que a pasta cobre bem toda a superfície. De seguida colocamos a fita centrada, pressionando-a sobre a pasta com a espátula de forma a que por debaixo da fita fique apenas a pasta necessária, distribuída sobre a superfície de forma uniforme, apenas devemos colar a fita e não fazer a junta uma vez que a placa não é rebaixada.

    Produtos:

    - Massa de juntas p/ placa aquapanel



     

  • Barramento geral

    Sendo a placa aquapanel bastante rugosa, para obtermos um acabamento final liso temos de fazer um  barramento geral com uma massa adequada para tal, este barramento apenas deve ser feito depois das massas de juntas estarem secas.

    O barramento deve ser aplicado com a ajuda de uma afagadeira lisa de aço em pelo menos duas demãos, devemos deixar que a primeira demão seque o suficiente por forma que não arraste a quando da 2ª demão.

    Produtos:

    - Massa de acabamento Q4 Finish

  • Regularização de absorções

    Antes de se fazer o acabamento e decoração final, devemos aplicar um primário com o objetivo de regularizar absorções.

    Produtos:

    - Imprimacion GRC

  • Revestimento final

    Como revestimento final deve ser aplicada uma pintura com grande resistência à humidade, impermeável à água e transpirável ao vapor de água.

    Produtos:

    - Isolfix Ambientes Húmidos



Produtos relacionados